terça-feira - 12 - dezembro - 17
Home / Vida com Deus / Mensagens de Vida / A Fidelidade de Ana. Uma lição para Nós
A Fidelidade de Ana

A Fidelidade de Ana. Uma lição para Nós

Estava lendo o livro de 1 Samuel, e uma entre muitas coisas que me chamou atenção, foi a fidelidade de Ana para com o SENHOR.

Ana era uma mulher que aparentemente tinha tudo. Ou melhor, quase tudo. Pois no seu coração ardia o desejo de ser mãe, porém o SENHOR havia-lhe cerrado o ventre, e isso lhe causava grande dor no coração. Para piorar ainda mais o seu sofrimento, tinha sua rival Penina. A segunda mulher de Elcana. Essa zombava de Ana.

Certo dia, Ana com o coração contrito e quebrantado orou ao SENHOR, expondo o desejo de sua alma de ser mãe. A bíblia diz que: O SENHOR se lembrou de Ana!
Ana desejava ardentemente ser mãe, e era o que ela mais queria sobre qualquer coisa, até mesmo acima de riquezas ou bens. E Ana disse: “Se benignamente atentares para aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esquecer, mas à tua serva deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida.”

Essa foi à fidelidade de Ana. DEUS concedeu o desejo do seu coração; ela cumpriu o seu voto e deu o seu filho para glorificar ao seu SENHOR, servindo em sua obra. Ana não foi egoísta. Recebeu a vitória e não ficou para si. Devolveu a quem realmente pertencia.

Agora farei a seguinte pergunta: Que desejo existe no nosso coração? Como nos comportamos quando recebemos as vitórias do SENHOR? Temos realmente dado à honra que ELE merece?
Muitas e muitas vezes usamos a seguinte expressão: “Demorei tanto para receber essa vitória; ela minha, e não abro mão!” Um pensamento totalmente errado. Quando recebemos algo da DEUS, ELE espera que o devolvamos como forma de gratidão, e de adoração. Nossa vitória é do SENHOR. Glorifiquemos a DEUS pelas nossas conquistas, e não sejamos egoístas com o SENHOR. Diga para ELE: SENHOR, tudo que me desde na verdade é teu.

Tudo que sou e que tenho, é para TI. Nada é meu. “Tudo que tenho isso eu te dou”. Mas sempre dê o melhor para ELE. Ana deu o que ela tinha de melhor; o seu filho Samuel. Seja fiel ao SENHOR, e tudo que tens DEUS vai acrescentar ainda mais. Ana tinha um único filho e o deu para o SENHOR. O que fez Deus vendo a fidelidade dela? Deu-lhe mais cinco filhos. Sejamos fies a ELE, pois ELE é eternamente fiel a nós.

Por:  Angela Manhães Luna

About Pastor Mário Luna

Check Also

Vaso de Deus

Cinco passos para ser um vaso de Deus

“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com