terça-feira - 12 - dezembro - 17
Home / EBD / 4º Trimestre 2014 / Deus Abomina a Soberba
Deus Abomina a Soberba

Deus Abomina a Soberba

pastor mario luna

Deus Abomina a Soberba

Na aula de hoje iremos aprender sobre a Soberba. Esse sentimento pernicioso é abominado por Deus. Deus abomina a Soberba, pois ela é um comportamento excessivamente Orgulhoso, arrogante e presunçoso.

Muitas vezes as conquista realizadas podem nos transformar em uma pessoa soberba. O rei Nabucodonosor experimentou reinos sendo conquistados e um enorme enriquecimento. Diante disso seu coração se tornou altivo. Quantos servos do Deus altíssimos já foram derrubados ou serão derrubados se não vigiarem por tais sentimentos. Eles começam a crescer e sua humildade até então explícita dá lugar a um coração altivo e soberbo.

Nabucodonosor foi vítima de seus próprios sentimentos e teve que passar por uma lição de perder o entendimento e agir como um animal para aprender que Deus abomina a soberba.

É uma pena ver pessoa que outrora eram tementes a Deus e respeitavam as pessoas e hoje devido o poder que alcançaram fazem o que querem e tratam seu semelhante como se eles estivessem abaixo dele.

Que a soberba não encontre guarida em nossos corações, nos fazendo agir como tolos. Que sejamos humildes, honrando a Deus em toda a nossa maneira de viver.

Quero desejar uma excelente aula para todos.

Downloads

Lição em PDF [wpdm_file id=36]

Lição em Slide [wpdm_file id=37]

About Pastor Mário Luna

Check Also

As Setenta Semanas

As Setenta Semanas

As Setenta Semanas Diferentemente dos capítulos anteriores, o nono capítulo de Daniel não descreve o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com