terça-feira - 12 - dezembro - 17
Gosto muito disso

Gosto muito disso

Gosto muito disso

E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:44-45.

Servir aos outros é o tema da vida cristã. Cristo demonstrou serviço através do seu amor, seu ensino, suas curas e por meio de sua morte. Diariamente nós também prestamos atos de serviços uns aos outros. Porém, não falamos muito sobre isso e acabamos por não dar atenção a essas atitudes de serviço.

Gary Chapman autor do livro as Cinco Linguagens do Amor ensina o seguinte:

Ele sugere um exercício de comunicação que chama de “Gosto muito disso”. Funciona da seguinte maneira: O marido pode dizer à esposa: “Uma das formas pelas quais sirvo a você é fazendo quase sempre o seu café da manhã”. A esposa pode responder: “Gosto muito disso”. Então ela diz: “Uma das maneiras pelas quais servi a você hoje foi preparar o jantar”. O marido responde: “Gosto muito disso”. Joguem assim uma vez por dia ou por semana e vocês terão consciência dos atos de serviços realizados um pelo outro. Se tiverem filhos podem fazer isso na frente deles, e com certeza eles vão querer participar também.

Lembre-se: Falar dos atos de serviços da forma aqui apresentada elevará os mesmo a um lugar de importância. Isso trará satisfação ao casal. Porém, nunca fale dos atos de serviços da seguinte forma: “Eu faço um monte de coisa e você não dá valor”. Isso só causará discórdias.

Deixe seu comentário no final dessa leitura. Será importante para o crescimento de outros leitores.

About Pastor Mário Luna

Check Also

Servindo com Alegria

Servindo com Alegria

Servindo com Alegria   CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com