terça-feira - 12 - dezembro - 17
Home / Famílias / Identificando-me da Pré Adolescência à Pré Juventude

Identificando-me da Pré Adolescência à Pré Juventude

Afasta, pois, a ira do teu coração e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade. (Eclesiaste 11.10)

Prezado leitor, quero pedir-lhe que leia um sábio conselho, escrito em Provérbios 22.6; pois gostaríamos de comentar algumas mudanças, que nos ajudará em nossa identificação.

Quando passamos dos nove anos até chegarmos aos quinze, convivemos com algumas diferenças.

No caso dos meninos, de nove até à doze anos, as mudanças no corpo são poucas, e também no modo de pensar. Trazendo facilidade até os doze anos, de controlar os seus impulsos.

Mas no caso das meninas, nesta mesma faixa etária, podemos notar três mudanças imediatas, que são:

1º Mudanças de Físico.

Aqui começam as curiosidades:

Por que e para que essas mudanças?

2º Mudanças de Pensamentos

A partir das mudanças físicas, elas passam a deixar de pensar como uma criança e começam a amadurecer seus pensamentos, principalmente nas atividades que tinham como criança. Neste ponto, é bom buscar de sua mãe explicações acerca de suas dúvidas.

3º Mudanças de Atitudes

Este é o ponto mais extenso para ser analisado. Porém, se a formação do caráter moral e cultural estiver sendo realizado, mediante a instrução dos pais ( Pv 22.6 ), então o objetivo da menina será assumir os seus compromissos. É bom lembrar que você precisa viver bem cada fase de sua vida, buscando respostas de suas dúvidas com seus pais.

Comentarista: Pastor Hamilton Luna.

Fonte: Texto Extraído da Apostila Família de Ponta a Ponta (1ª Edição – 1999). Uma obra usada para dar estudos para jovens, casais e seminários para família.

Escritores: Pastores: Mário Luna e Hamilton Luna.

About Pastor Mário Luna

Check Also

Consumo Compulsivo

Consumo Compulsivo

Consumo Compulsivo “Precisamos evitar comportamentos inadequados e precipitados em nossas escolhas preservando-nos de ceder a …

2 comments

  1. É como se você fosse lendo a minha mente! Você parece saber muito sobre isso. Você escreveu um livro ou algo assim? Este é um blog ótimo. Uma leitura fantástica. Eu certamente estarei de volta.

  2. Eu juntamente com meus amigos passamos a examinar os grandes pontos em seu site, em seguida, inesperadamente surgiu como um sentimento onde todos os jovens passaram a ser motivados para ler todos eles e certamente a maioria deles já fizeram isso. Obrigado por apresentar realmente uma mensagem muito confortante, e por escolher este tipo de mensagem de alta qualidade, onde milhões de indivíduos estão realmente ansioso para entender sobre isso. Peço desculpas por não ter agradecido à mais tempo a você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com