terça-feira - 12 - dezembro - 17
Home / Famílias / Os Primeiros Passos Na Sua Identificação

Os Primeiros Passos Na Sua Identificação

Lembra-te do seu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: não tenho neles contentamento! (Eclesiaste 12.1)

Neste presente assunto, eu quero expor algumas experiências que tive, convivendo com esta faixa etária. Quando a criança supera a idade de nove anos e vai até os doze anos, se encontra na pré adolescência. A partir dos doze anos até os quatorze anos, esta na adolescência. Dos quinze anos até os dezessete anos, conquista a juventude, que vai aproximadamente até os trinta anos. Porém, nem as crianças, adolescentes e jovens querem ser tratados assim. Como então, se comunicar nesta identificação ?

  1. Devemos Viver o presente ( quem somos realmente).
  2. Saber que para tudo há um tempo determinado (Ec 3.1)
  3. É Importante viver cada fase de sua vida, sem achá-la tardia.

“O apóstolo Paulo considerado uma grande autoridade da Bíblia, disse: Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, discorria como menino (1 Cor 13.11ª).”

Comentarista: Pastor Hamilton Luna.

Fonte: Texto Extraído da Apostila Família de Ponta a Ponta (1ª Edição – 1999). Uma obra usada para dar estudos para jovens, casais e seminários para família.

Escritores: Pastores: Mário Luna e Hamilton Luna.

About Pastor Mário Luna

Check Also

Consumo Compulsivo

Consumo Compulsivo

Consumo Compulsivo “Precisamos evitar comportamentos inadequados e precipitados em nossas escolhas preservando-nos de ceder a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com