terça-feira - 12 - dezembro - 17
Home / EBD / 3º Trimestre - 2015 / Pastores e Diáconos
Pastores e Diáconos

Pastores e Diáconos

pastor mario luna

Pastores e Diáconos

Pastores e Diáconos. Na lição de hoje estudaremos a respeito dos pastores e diáconos. A palavra grega usada para bispo no capítulo três de 1 Timóteo é episkopos. Esta mesma palavra é utilizada como sinônimo de presbítero e ancião. Paulo mostra que aqueles que desejam o episcopado, excelente obra desejam. Porém, logo a seguir ele apresenta as qualificações morais e espirituais que este ministério exige. Paulo relaciona quinze qualificações que podem ser vistas dos versículos 2 a 7 do capítulo três. Estas qualificações não são obtidas nos seminários ou nos bancos das universidades, mas são resultados de um caráter transformado e regenerado pelo Senhor Jesus. O líder é alguém que influencia as pessoas, por isso, precisa ser exemplo. É necessário que ele tenha uma vida ilibada e esteja disposto a servir, pois ser líder é acima de tudo ser servo.


Quero desejar uma excelente aula para todos.

 

Downloads – Clique nas Opções Abaixo

 

icone-pdf-1 power-point

About Pastor Mário Luna

Check Also

O Líder Diante da Chegada da Morte

O Líder Diante da Chegada da Morte

O Líder Diante da  Chegada da Morte O Líder Diante da  Chegada da Morte. Paulo …

2 comments

  1. Gostei muito da iniciativa do site em postar as lições da EBD. Tem ajudado bastante os professores nas aulas. Estou aguardando ansiosamente a postagem da lição 5.

    • Pastor Mário Luna

      A Paz do Senhor meu querido irmão. Seu comentário foi de grande avalia. Pois, acabei deixando uma coisas aqui e peguei para publicar as lições vindouras. A forma como o amado se expressou me motivou a deixar tudo de lado para dar atenção as publicações que seriam feitas apenas na sexta ou até no sábado pela manhã. É bom saber que esse trabalho não é em vão.
      Já estão Publicadas da Lição 5 à 8. Espero estar ajudando.
      Continue nos ajudando em oração. Um grande abraço e a paz do Senhor !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com